Mercado Medieval 2017: Óbidos é Casa de RainhasA ligação da Vila com as mulheres é longa, repleta de lendas e histórias de princesas mouras e cristãs, rainhas, artistas e mulheres comuns que deixaram um legado interessante e uma aura que se sente no burgo.

bombeirosA Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria integra os Municípios de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, fortemente afetados pelos incêndios iniciados no passado dia 18 de Junho, que provocaram a morte de dezenas de pessoas e a destruição de casas e empresas.

maratona arelhoEstão abertas as inscrições para a 10ª Maratona em BTT “Trilhos da Lagoa de Óbidos”, que decorre no próximo dia 9 de Julho de 2017, com partida junto da sede do Centro Social Cultural e Recreativo Arelhense (CCSRA). A prova está inserida no V Troféu BTT Oeste

O FOLIO 2017 é uma RevoluçãoDois anos volvidos, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos é uma referência no panorama literário e cultural de Portugal. A terceira edição do festival, que terá lugar de 19 a 29 de Outubro, mês em que aconteceram as grandes revoluções, terá muitas surpresas. Está maior, tem mais parceiros, mais cumplicidades, mais países a participar, cidades criativas a colaborar e é sobre REVOLUÇÕES.

Escola Josefa de Óbidos faz parte do Quadro de Honra da Rede Escolas Solidárias - Fundação EDP - 2017

Na passada sexta-feira, dia 2 de junho, uma comitiva da Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos, constituída por alunos e professores, recebeu o diploma de Escola REVELAÇÃO no Encontro Nacional de Escolas Solidárias 2017 – Fundação EDP, no teatro Camões em Lisboa, onde foram revelados os graus de distinção existentes nesta edição.

Morreu o poeta Armando Silva Carvalho, natural do Olho Marinho

O poeta e tradutor Armando Silva Carvalho morreu hoje, 1 de Junho, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, vítima de doença prolongada, anunciou, em comunicado, a Porto Editora.

Bilhetes para o Mercado Medieval de Óbidos a metade do preço

Os visitantes do Mercado Medieval de Óbidos têm até ao dia 30 de Junho, para aproveitar a campanha de 50 por cento  de desconto na compra do bilhete geral.

Notícias

next
prev