4 Março | 21h30 | CCC - Centro Cultural de Congressos

Passagem de Modelos com Chocolate no CCC das Caldas da RainhaA Música faz-se ouvir nesta edição da Passagem de Modelos do Festival  Internacional de Chocolate de Óbidos, onde se apresentam criações gulosas que surpreendem e aguçam o paladar para inéditas experiências.

“Esta é uma estratégia maior, que é o de devolver vida às nossas vilas e aldeias”O executivo municipal de Óbidos visitou, no passado sábado, 18 de fevereiro, as obras que estão a decorrer em toda a freguesia de A-dos-Negros. Ao todo, estão a avançar três empreitadas, duas da responsabilidade da Junta de Freguesia e uma da Câmara Municipal, que vão melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Esta ação acontece no âmbito das celebrações do Feriado Municipal de Óbidos.

Ricardo Araujo Pereira“Sociedades iguais à nossa têm entendido que é mais prejudicial mandar calar uma pessoa do que deixá-la falar”. Foi desta forma que Ricardo Araújo Pereira, conhecido humorista português, falou sobre Liberdade de Expressão, no passado dia 11 de fevereiro, no âmbito do ciclo Liberdades, numa parceria entre o Município de Óbidos e a editora Tinta-da-China. A ação decorreu no auditório municipal da Casa da Música, que acolheu cerca de 200 pessoas para assistir à análise de Ricardo Araújo Pereira.

deCode AcademyFoi apresentada ontem, 9 de fevereiro, a segunda fase do projeto deCode Academy, no Parque Tecnológico de Óbidos (PTO), que vai ensinar linguagem de programação aos alunos dos diversos ciclos de ensino das escolas de Óbidos e, este ano, com a novidade da robótica.

Armazéns do Vinho A-da-GordaFoi apresentado, no passado domingo, 5 de fevereiro, a obra da ciclovia que ligará A-da-Gorda a Óbidos e foi outorgado o contrato para a execução da empreitada de requalificação dos antigos Armazéns do Vinho de A-da-Gorda. Duas obras que vão servir as populações locais, mas, também, que pretendem fazer a ligação desta localidade aos muitos visitantes que a vila de Óbidos tem.

Assembleia SéniorDe entre as mais de 200 pessoas presentes na Assembleia Sénior de Óbidos, duas tiveram direito a ser presidente da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal, por umas horas. Ordem de trabalhos aberta e o assessor Humberto Marques, que até àquela hora era o presidente da Câmara Municipal, “cede” o cargo e explica como se processa uma Assembleia Municipal. Tudo isto aconteceu no passado dia 2 de fevereiro, no Complexo Escolar do Furadouro, onde todos estes seniores tiveram a oportunidade de estar perante o executivo camarário que, ao longo de cerca de duas horas, esteve disponível para acolher as opiniões e sugestões, sobretudo na área da terceira idade.

III AssembleiaSão esperados cerca de 220 seniores, em representação dos 12 centros de dia e de convívio da rede municipal “Melhor Idade”, na IV Assembleia Sénior de Óbidos, no próximo dia 2 de fevereiro, às 15 horas, no Complexo Escolar do Furadouro. Esta é uma ação incluída nas comemorações do Feriado Municipal 2017.

Notícias

next
prev