Escola Josefa de Óbidos faz parte do Quadro de Honra da Rede Escolas Solidárias - Fundação EDP - 2017

Na passada sexta-feira, dia 2 de junho, uma comitiva da Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos, constituída por alunos e professores, recebeu o diploma de Escola REVELAÇÃO no Encontro Nacional de Escolas Solidárias 2017 – Fundação EDP, no teatro Camões em Lisboa, onde foram revelados os graus de distinção existentes nesta edição.

Das 433 escolas inscritas no projeto, 139 escolas foram qualificadas e destas, 47 escolas ficaram no Quadro de Honra. A  escola de Óbidos  ficou entre as 47, fazendo parte do Quadro de Honra de Escolas Solidárias.

Neste âmbito alunos dos cursos Profissionais de Cozinha, a turma do 9º Vocacional, o 9º A, os alunos com Currículo Educativo Individual (CEI) e alunos da Unidade de Multideficiência desenvolveram atividades diversas (ligadas à cozinha e ao desporto) com idosos do concelho de Óbidos.

Numa época em que o afastamento das várias gerações, sobretudo entre adolescentes e idosos, parece cada vez maior, estas atividades contribuíram para desmistificar as representações sociais negativas relacionadas com o envelhecimento e com a adolescência, fomentar a inclusão social dos idosos, favorecer a sua autoestima, promovendo um envelhecimento ativo, e estimular a transmissão de valores e a partilha de saberes entre gerações.

“A escola de Óbidos está de parabéns! Com muita ação desportiva no terreno, em prol do desenvolvimento humano, (apelando à inclusão), tem raízes para continuar, a crescer intensamente!”

 

Notícias

next
prev