FadosDecorreu, no passado dia 11 de fevereiro, às 21h30, no salão da Associação Recreativa do Arelho, concelho de Óbidos, uma Noite de Fados Solidária. Os amigos Harambee Portugal organizaram uma noite de Fados Solidária para ajudar África a ajudar-se. O grupo pretendeu reunir fundos para ajudar o povo africano a construir o seu próprio futuro e criar e difundir um olhar positivo sobre África. Esta iniciativa contou com a presença de 260 pessoas, entre as quais o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques.

“Depois do sucesso deste jantar solidário, animado com fados, com a sala cheia e muito calor humano numa noite fria, deixamos aqui um agradecimento a todos os que tornaram possível este evento”, revela a organização em comunicado. A organização conta ainda que Sofia Marques, vice-Presidente do Harambee, explicou que os fundos da noite solidária vão reverter para dois projetos: Projeto Cabaz Mamã, na República Democrática do Congo – Hospital Monkole, que tem como objetivo reduzir as elevadas taxas de mortalidade materno-infantil, através do acompanhamento de mulheres grávidas durante todo o processo da gravidez, no parto, e em possíveis problemas neonatológicos; e o  Projeto de Reinserção Escolar e Profissional de Crianças e Jovens da Rua, no Togo – Movimento MAREM.

Paulo Ribeiro, João Plácido, Cristina Luz, Marcelino Ribeiro, Joaquim Santos, Margarida Santos, Rogério Vieira e António Leitão foram os fadistas convidados, acompanhados à guitarra por José Carlos Marona e Alberto Corga.

Notícias

next
prev