QuindÓQindÓ, uma nova jóia de Óbidos, «para degustação», será apresentada no dia 12 de fevereiro, domingo, pelas 16h00, no Museu Municipal. QindÓ são “DeliDoces” de receita familiar com origem na tradição conventual Portuguesa.

Para além da apresentação, haverá, igualmente, show cooking para se conhecer uma verdadeira «coleção de joias para se comer», com  sabores diversos, delicados, intensos e exóticos que despertam um prazer único e irresistível ao degustar.

Sendo Óbidos o seu berço, foi apropriadamente batizado de QindÓ, fazendo jus à vila histórica medieval, lugar de riqueza cultural, desde sempre terra de rainhas, joias e prazeres.

Sem glúten e de calorias moderadas, os QindÓ são confecionados individualmente, por método caseiro, sob estritas normas de segurança alimentar HACCP, com ingredientes selecionados da mais alta qualidade, privilegiando-se produtos frescos, sem glúten, de reduzidas calorias e excluindo-se pré-preparados, corantes e conservantes.

O QindÓ degusta-se por si só ou em combinações requintadas, sobremesas criativas de inspiração profissional, perfeitas na companhia de um bom café, chá, ginja, porto, espumante ou champanhe.

Este é um projeto inserido no programa Ativa-te, desenvolvido no Espaço Ó, e conta com o apoio do Município de Óbidos e em parceria com a EDP Solidária.

O Espaço Ó é um espaço de desenvolvimento comunitário e partilha, que através do método colaborativo e da criação de redes de suporte social, ajuda as gentes da terra a concretizar e potenciar ideias e projetos, dando reforço na concretização prática e diminuindo os riscos inerentes a uma nova atividade. O Espaço Ó está aberto a novos projetos, novas ideias e novos desafios.

- Press Release (PDF)

Notícias

next
prev