Quim Barreiros e Hugo Sousa no IV Festival de SopasNos próximos dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 2017, a Associação dos Jovens Voluntários de Gaeiras realiza o IV Festival de Sopas, na vila de Gaeiras, concelho de Óbidos. À semelhança dos anos anteriores, este evento realiza-se no Pavilhão da Sociedade e Cultural Recreativa Gaeirense (SCRG) e tem como objetivo angariar fundos para a aquisição de material ortopédico, que irá auxiliar famílias necessitadas do concelho de Óbidos.

Segundo o presidente da JVG, “para além da componente gastronómica, este festival tem como objetivo a angariação de fundos para a aquisição de equipamentos ortopédicos”. Ricardo Duque revela que, “fruto de anteriores edições, a associação constituiu um gabinete de apoio e gestão de equipamentos ortopédicos”, acrescentando que “mais de 25 equipamentos e 10 mil euros de investimento permitiram o auxílio gratuito de cerca de 100 famílias do concelho de Óbidos”.

O evento contará com a confeção de várias sopas ao longo dos três dias, a cargo de associações locais e jovens chefs de cozinha da região. Para além disso, haverá ainda produtos regionais, doçaria e petiscos.

No que respeita à animação, na sexta-feira, o evento contará com a atuação do Clube de Dança das Escolas d’Óbidos, do Grupo Coral Alegria da Nossa Terra, do Arelho, de duas Tunas Universitárias e ainda standup comedy, com o humorista Hugo Sousa. No sábado, a Orquestra Ligeira de Monte Olivett (Caldas da Rainha), o conhecido cantor Quim Barreiros e o grupo Majesstic irão animar o serão. No domingo, haverá uma caminhada solidária, música com Malcapone e pela Bandinha Amigos da Música e uma aula de zumba. Ainda no domingo, ao contrário das outras edições, não vai haver chefs. Vão ser os membros da JVG, divididos em equipas, que vão confecionar as sopas. “Naturalmente com um acompanhamento de pessoas mais experientes, uma vez que a ideia é o fomento das relações intergeracionais”, conclui Ricardo Duque.

- Cartaz (pdf)

- Press Release (pdf)

 

Guardar

Notícias

next
prev