PatinagemOs passados dias 28 e 29 de janeiro foram de mais um fim-de-semana cheio de atividade para a Associação Recreativa e Cultural Amigos da Capeleira e Navalha (ARCACEN), começando no sábado com o Festival da Associação Josefa d'Óbidos, no Pavilhão do Centro Escolar do Alvito, no qual a ARCACEN participou com nove atletas: Ana Carolina Tcaiciuc, Beatriz Tomé, Carolina Domingos, Cristiano Rodrigues, Eva Bernardo, Madalena Baltazar, Mafalda Vieira, Nicole Rodrigues e Sofia Fonseca, parte da sua turma de formação, apresentando o esquema "Trolls", numa dança animada, lembrando o espírito alegre, dinâmico e brincalhão daqueles seres míticos.

Neste festival participaram vários clubes convidados, de dentro e fora do distrito e, na segunda parte, o clube anfitrião demonstrou o seu conhecimento técnico e artístico com uma apresentação de uma interpretação de teatro em patins, intitulada "Maléfica", baseada no conto com o mesmo nome, o que culminou numa noite de convívio desportivo para todos os intervenientes.

Já no domingo a viagem da ARCACEN foi até Vieira de Leiria, aos testes de iniciação. Para estes testes foram convocados 6 atletas: José Ferreira que, no nível 2, conquistou a aprovação com 3 cartões verdes; já o nível 3 foi, no entanto, mais desafiador, pelo que Daniela Ventura e Joana Maria conseguiram ser aprovadas, mas Filipa Rodrigues não obteve a desejada aprovação; no nível 4, tanto Mariana Silva quanto Carolina Simão demonstraram muita segurança, obtendo os desejados 3 cartões verdes e a consequente aprovação. Pode assim dizer-se que a participação na primeira prova oficial desta época desportiva foi bem-sucedida.

A segunda parte destes testes decorrerá no dia 5 de fevereiro, na mesma localidade, com os testes de disciplina, onde a ARCACEN participará em mais quatro provas.

Este início de época é uma excelente altura para iniciar esta modalidade, pelo que se encontram abertas as inscrições para todos os que queiram experimentar ou evoluir neste desporto, desde que tenham mais de 3 anos de idade e relembre-se que o clube tem patins para emprestar. Mais informações pelo 916 283 900 ou em facebook.com/patinagemarcacen.

 

Guardar

Notícias

next
prev